terça-feira, maio 23, 2006

AS CONCHAS DE TIMOR-LESTE

Coloco este "post" e penso nas palavras de Fernando Pessoa (Tabacaria): "Come chocolates pequena; Come chocolates; Olha que não há mais metafísica no mundo, senão chocolates"... hoje é mais um dia tenso. Continuam a registar-se alguns distúrbios...mas não me apetece falar "da situação", falemos de qualquer coisa agradável, como as conchas e Timor-Leste...pois não há mais metafísica no mundo, do que a beleza destas conchas! São um fascínio para mim, pela diversidade de padrões e de formas, tamanho e de cor...elas estão ali, inertes...como se estivessem à espera de serem descobertas para finalmente nos contarem os seus segredos de milhões de anos!

Como as encontramos na praia,

Perfeição,
As conchas da casa,As minhas conchas,

O primeiro pedaço de coral que encontrei, na primeira vez que fui à praia,Um pormenor de coral.

17 Comments:

At 23/5/06 19:14, Anonymous Anónimo said...

Belas as conchas e as fotografias, sóbria a atitude...

RR

 
At 23/5/06 21:48, Blogger São said...

Obrigada!
;)

 
At 25/5/06 01:08, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Há quem defenda que não há coincidências...
Ainda ontem li um artigo em defesa de um concheiro da nossa Arrábida.
E agora venho aqui e tu estás a escrever sobre as conchas de Timor.
Um beijo grande!

 
At 25/5/06 01:09, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Há quem defenda que não há coincidências...
Ainda ontem li um artigo em defesa de um concheiro da nossa Arrábida.
E agora venho aqui e tu estás a escrever sobre as conchas de Timor.
Um beijo grande!

 
At 26/5/06 00:57, Anonymous Anónimo said...

Pessoa também dizia (mas pela voz de Ricardo Reis) que "sábio é aquele que se contenta com o espectáculo do mundo", o que, bem vistas as coisas, é uma outra forma de se propor o conformismo como alternativa plausível e possível para se encarar o dia-a-dia. E agora, em jeito de provocação, pergunto: será esta a altura indicada para, fria e longinquamente, não tomarmos parte activa no que se passa à nossa volta, ainda que as conchas entre as mãos sejam da mais impressionante beleza?

 
At 26/5/06 07:24, Blogger bev trayner said...

beautiful!

 
At 31/5/06 06:48, Anonymous Anónimo said...

Olá São!

As conchas são efectivamente bonitas.
Nesses recantos a Natureza não se fez rogada.
É bom saber notícias tuas.
bjs

 
At 14/6/06 05:15, Anonymous Anónimo said...

Oi são:

Gostei das conchas.

Como estás? E a situação por aí?

Bjs

 
At 17/6/06 07:36, Anonymous Anónimo said...

Olá, São!
Só hoje soube do teu itinerário por uma amiga comum. Chegado a casa, fui ler-te. Pena não te ter lido antes, para fazer parte do leque dos incentivos!... Gabo-te!
Regressada que és, para quando um reencontro em Palmela? Bjs e a admiração e amizade. JRR

 
At 17/6/06 20:03, Blogger São said...

Olá JRR! Obrigada pelo teu comentário! Palmela? Claro que sim, um destes dias! Até lá! Bjs

 
At 17/6/06 20:09, Blogger São said...

Pedro, às vezes a única forma inteligente de tomarmos parte activa no que nos rodeia é mostrar "a impressionante beleza" das conchas ou do que quer que seja...Bj

 
At 6/7/06 04:53, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 14/9/06 06:42, Anonymous Anónimo said...

olá amiga
n te encontei no skype,sabia q te encontrava aqui... obrigada pelo pedacinho de Timor q aqui deixaste. As fotografia são lindas e o texto, como sempre, poderoso. bjs

dá notícias
dinorex

 
At 18/9/06 14:18, Blogger São said...

Querida Dinorex! Obrigada pelo comentário! Espero ver-te por aqui mais vezes e espero estar à altura das tuas expectativas... ;)e...para o ano temos de redobrar a dose de caracóis, já que este ano não foi posssível ;(

 
At 18/9/06 14:23, Blogger São said...

Olá Lena! Sim, espero ver-te por aqui! Beijinhos ;)

 
At 6/10/06 03:07, Anonymous Anónimo said...

Oh!

Que saudade.
Como queria ser criança
Correr ao vento
Sentir o sol a acariciar
A chuva a beijar...

A menina inocente
deu lugar à mulher
Sofrida
Desiludida

o sol queima
a chuva são lágrimas que não secam

Sonho com novos dias
De felicidade e de amor

Um raio de sol aparece por entre as lágrimas de chuva

quero aprisioná-lo

Mas aprisionar o amor será amar?
Deixo que ele chegue
Não cobro o calor ou a caricia
Ele toca
Aquece
E parte

Como tudo na vida
Nada me pertence

 
At 21/10/06 17:59, Blogger São said...

No escuro, não sinto o rosto de quem me escreve...

" Tão certo quanto o amigo ama o amigo,
Também te amo, vida-enigma-
Mesmo que em ti tenha exultado ou chorado,
Mesmo que me tenhas dado prazer ou dor.

Eu te amo junto com teus pesares,
E mesmo que me devas destruir,
Despreprender-me-ei de teus braços
Como o amigo se desprende do peito amigo.

Com toda força te abraço!
Deixa tuas chamas me inflamarem,
Deixa-me ainda no ardor da luta
Sondar mais fundo teu enigma.

Ser! pensar milênios!
Fecha-me em teus braços:
Se já não tens felicidade a me dar -
Vamos, ainda tens tua dor. "

Lou A.-Salomé 1880

 

Enviar um comentário

<< Home