segunda-feira, maio 08, 2006

MANISFESTAÇÃO PELA PAZ

Estas pessoas saíram para a rua, no passado Domingo, para dizerem ao mundo que são todos timorenses, só timorenses… e que são pela Paz, pelo Desenvolvimento e pela Democracia. Emoção, foi o que senti ao ver este desfile. Emoção pelo gesto, pela consciência cívica e democrática e pela coragem de saírem para a rua. Aqui, parece não haver meio-termo. Sei de amigos que o foram desde a infância até este momento… agora não se falam, porque um é “Loro Sa’e”(nasceu na parte este do país ) e o outro é “Loro Monu” (nasceu na parte Oeste). Dá para acreditar? É assim…




3 Comments:

At 10/5/06 08:39, Anonymous Anónimo said...

Obrigado por esta notícia. Apesar de estar atento ao que se passa em Timor, não me dei conta desta manifestação. Falha minha, ou opção sistemática dos media em ignorar um dos lados das questões, sentindo-se atraídos em exclusivo pelo sangue?

RR

 
At 10/5/06 08:50, Blogger São said...

Não passou esta notícia? pois...concordo consigo!

 
At 10/5/06 10:31, Anonymous Anónimo said...

Pois é, eu fui verificar em vários media com páginas na net... nem um refere a manifestação. Aliás, posso acrescentar uma episódica pérola do jornalismo que por aí se faz: eu estive em Timor em 2000, juntamente com outras pessoas, numa missão de voluntariado (sem qualquer vencimento para além do que mantive em Portugal), em condições muito más, a dormir em camaratas, etc; e o funcionário da Lusa no território (custa-me chamar-lhe jornalista) enviou uma peça que saiu no Público que dizia que os professores exigiam «banheiras de hidromassagem», para além de outras coisas agradáveis. Gritante manipulação... Os timorenses merecem melhor cobertura jornalística da sua realidade social. E os portugueses a trabalhar aí (tal como seus amigos e suas famílias) mais fiel desenho dessa realidade.

RR

 

Enviar um comentário

<< Home