terça-feira, outubro 04, 2005

1 de Outubro de 2005-10-02


PRAIA DA AREIA BRANCA/CRISTO REI...e pegadas de porco!

Estas são as praias de Díli! Pelo que me contam não são as melhores. Assim que chegamos fui logo experimentar as tais águas quentes...não gostei! A água é demasiado quente...por isso eu achei que não estava ninguém no banho (também estava, como é obvio sem óculos) e quando olho melhor, vejo muitas cabeças dentro de água...pareciam iguanas ao sol! o banho correu mal para dizer a verdade, ia pondo o pé em cima de uma grande estrela do mar...depois pensei, que talvez não fosse grave; deve estar morta! Não estava, nem esta nem as outras tantas que por ali estavam em 5 ou 6 metros quadrados....então o melhor é começar a nadar, Oh... não o que é isto que me toca na barriga??? Ok, confesso entrei um bocadinho em pânico (descansem ninguém me ouviu) desatei a nadar para Terra aos gritos! Assim que chego à areia, ainda meio atordoada e sem ver bem onde estão os colegas, alguém me grita! – Olha o porco, olha o porco!!! Porco? Que porco? Ahhh....vem na minha direcção! Ah ...seu grande porco! Um porco enorme, (preto) vem dar-me as boas-vindas, será?! Dá para acreditar. Já sabíamos que porcos, vacas, cabras....andam livremente pelas ruas de Díli, não sabíamos que os porcos (e as cabras) também iam à praia ;) Depois deste episódio voltei para a água com a máquina para registar a estória que vos conto. Foi por cima de um banco de algas, grandes e gordas que eu nadei.
À noite fui convidada para jantar na casa do Pedro, um português que alugou uma casa timorense, fez uns arranjos e agora tem uma casa fabulosa! Boa comida (peixe côco), vinho australiano, bom ambiente, gente muito simpática, interessante. .

Ora aqui está o porco de que vos falo!

3 Comments:

At 5/10/05 05:57, Blogger bev trayner said...

Gosto o porco!!!!

 
At 6/10/05 01:24, Anonymous Anónimo said...

Estamos a ler os textos. Ainda estamos a rir com as tuas aventuras na praia! Esperemos que mais aventuras destas continuem para que possamos rir a bom rir!!!
Sara e Guia

 
At 6/10/05 18:51, Anonymous Anónimo said...

Bem... a cena do porco... e as "coisas" dentro da água... eu, como sou, ficaria em estado de choque... histérica... Sofia

 

Enviar um comentário

<< Home