terça-feira, julho 03, 2007

PÔR-DO-SOL NA AREIA BRANCA

Oceano Nox
Antero de Quental

Junto do mar, que erguia gravemente
A trágica voz rouca, enquanto o vento
Passava como o voô dum pensamento
Que busca e hesita, inquieto e intermitente,


Junto do mar sentei-me tristemente,
Olhando o céu pesado enevoento,
E interroguei, cismando, esse lamento
Que saía das cousas, vagamente...


Que inquieto desejo vos tortura,
Seres elementares, força obscura?
Em volta de que idéia gravitais?—


Mas na imensa extensão, onde se esconde
O inconsciente imortal, só me responde
Um bramido, um queixume, e nada mais...






nada mais...

6 Comments:

At 4/7/07 17:49, Anonymous Anónimo said...

que belas imagens ;)

 
At 7/7/07 00:18, Blogger Ana Cardoso said...

Sem dúvida imagens lindas!!!!!!!!
Deve ter sido um fim de tarde fantástico!
Bjs

 
At 6/5/10 17:03, Blogger Margarida Azevedo said...

Belas fotos! E parabéns pelo blogue e visão!
Até um destes dias :)

Notita: http://umalulik.blogspot.com/2010/05/em-destaque-blogue-sao-em-timor.html

 
At 6/5/10 18:53, Blogger São said...

Olá Margarida :) obg pelo teu comentário! Já espreitei o vosso blogue - que desconhecia - e quero dar-vos os Parabéns, pelo conteúdo, e pela "visão"! O vosso blogue começou 4 meses depois da minha partida... um segredo: Timor-Leste marca-nos.... de facto! Hoje: escrevo-lhe a a partir da biblioteca da minha escola...e... trouxe comigo o livro "O anjo de Timor" para o apresentar à Coordenadora da biblioteca... abro de seguida o correio electrónico... e... coincidências...que ainda me emocionam! Obg! São

 
At 6/5/10 23:54, Blogger Margarida Azevedo said...

Mana, as coincidências são o que são ... altamente improváveis! Tudo de bom para ti e por favor, vamos manter contacto, ok?
Bjinho,
M.

 
At 6/5/10 23:55, Blogger Margarida Azevedo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home