segunda-feira, julho 02, 2007

PASSEIO BICICLETA SAME-DÍLI

Uma aventura!
Sábado: 35km de Same até Maubisse, com muita muita chuva e lama e muuuuiitas subidas!!! Domingo: Maubisse - Aileu; Aileu - Díli.
Percurso total: 110 Km.
Uma parte da viagem de carro até perto de Same, foi assim...


O grupo, em forma e bem disposto!

Um aspecto de estrada após a chuvada...

Vista parcial de uma das subidas de Same para Maubisse...houve piores mas não foram fotografadas...não convém parar a meio ;) a cota deveria ser mais ou menos de 1800, 1900 m de altitude!

A Pousada de Maubisse. Aqui, a noite foi passada à lareira...grrr! que frio! Vista da Pousada! Está literalmente rodeada de Montanhas!

Domingo de manhã, antes da partida, perto do Mercado de Maubisse.


Não tenho fotografias do percurso de Maubisse até Aileu, mas é muito bonito!Só tirei fotos nesta "loja" à beira da estrada! Houve reposição de energias com Banana e Laranja.


Um aspecto da rua principal de Aileu! Muito movimento - estava-se (dia 24 de Junho) em plena campanha eleitoral. O percurso até Aileu, foi magnífico! Um silêncio sepulcral, só entrecortado de vez em quando, por uma Anguna que passava cheia de pessoas que gritavam a plenos pulmões por este ou aquele partido! Insólito... Nós, a montanha e o silêncio...a Anguna que passa... Os gritos...e o silêncio outra vez!


Mais outro momento! Este foi no Mercado de Aileu! O porco e as galinhas, tentam abrigar-se da chuva!Ele, à cabeçada com as tábuas até conseguir esta posição; assim, ao que parece sente-se protegido ;)) elas, as galinhas depois de terem tentado ficar no dorso do porco, encontraram também uma posição confortável: de costas para a chuva! Nós, os Malai à chuva! pois...é assim ;)Também não tenho fotografias de Aileu até Díli.

Resta-me agradecer ao grupo: Tim, Simon, Laurie, Meredith, Andrea and Melanie. Sem eles, não teria feito este passeio. Obrigada!